Solenidade realizada na tarde desta sexta-feira (5), marcou a posse do novo Juiz titular  da 29º Zona Eleitoral, com sede em Lajeado. Rodrigo de Azevedo Bortolli assumiu o posto deixado por Luís Antônio de Abreu Johnson.


Ouça a reportagem 


O ato ocorreu no Cartório Eleitoral, no centro da cidade e contou com a presença de servidores da comarca, imprensa e do Promotor Eleitoral Carlos Augusto Fioriolli. Em seu discurso de despedida, após dois anos no posto, Johnson destacou o trabalho em conjunto de toda a equipe envolvida nos processos eleitorais, especialmente durante as eleições e na campanha do cadastramento biométrico.

O magistrado citou ainda a transparência como marca de sua jurisdição. O juiz também informou que, passados sete meses do pleito eleitoral municipal de 2016,  não restou nenhum processo a ser julgado na comarca eleitoral.

Representando o Ministério Público, Fioriolli emocionou-se ao lembrar do trabalho incessante da equipe eleitoral, principalmente nos dias que antecederam o pleito do ano passado. Sobre Bortolli, sublinhou sua experiência e a qualidade de dedicar seu tempo às pessoas.

O novo Juiz Eleitoral, Rodrigo Bortoli, relatou que já desempenhou a função nos municípios de Tapera e Estrela, porém, salientou a necessidade constante de reciclagem, na medida em que a legislação eleitoral  evolui rapidamente.

Bortolli, que exerce magistratura em Lajeado desde 2012, quando assumiu a 1ª Vara de Execuções Criminais, assume o cargo por dois anos, e coordenará a comarca nas próximas eleições majoritárias em 2018. LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui