Rotaract Lajeado Integração realiza campanha de doação de sangue com sorteio de prêmios aos doadores

Além do Banco de Sangue Hemovale, a ação tem parceria com os estabelecimentos Cantina Giardino e Leopoldo 47


0
As pessoas que fizeram sua doação de sangue devem informar no Hemovale o desejo de participar da campanha (Foto: Gabriela Hautrive)

Pensando em aumentar o número de doadores e incentivar a doação de sangue na região, o Rotaract Club de Lajeado Integração está promovendo uma campanha denominada 1:4 (um para quatro) em alusão ao fato de que uma doação pode salvar até quatro vidas. Além do Banco de Sangue Hemovale, localizado no Hospital Bruno Born em Lajeado, a ação tem parceria com os estabelecimentos Cantina Giardino e Leopoldo 47, que vão oferecer prêmios aos doadores através de sorteios.


ouça a reportagem


 

Conforme a diretora da Avenida de Profissionais do Rotaract, Camila Bratti Volken, todos os anos o Rotaract realiza uma campanha de doação de sangue com seus integrantes e neste ano decidiram estender as ações a outras pessoas. “O Banco de Sangue Hemovale, que é referência na nossa região, frequentemente encontra-se com o estoque em estado crítico, então fizemos parceria com a Cantina Giardino e o Leopoldo 47”, relata.

Diretora da Avenida de Profissionais do Rotaract, Camila Bratti Volken (Foto: Arquivo Pessoal)

Os locais estão disponibilizando vales para realização de um sorteio entre os doadores cadastrados. A campanha fica disponível durante todo o mês de abril e o sorteio acontece no mês de maio. As pessoas que fizeram sua doação de sangue devem informar no Hemovale o desejo de participar da campanha. “O Hemovale fará o registro dessa pessoa e ela passará a concorrer aos prêmios do sorteio”, explica Camila. Os prêmios são um rodizio de pizza da Cantina Giardino para o sorteado com direito a acompanhante e um vale de R$ 100 do Leopoldo 47.

A integrante do Rotaract também falou sobre o slogan da campanha 1:4: “Remete a uma informação muito relevante que retiramos do próprio site do hemovale, no qual afirma que uma doação de sangue pode salvar até quatro vidas, e com isso ressaltamos a importância de contribuir com esse gesto de amor ao próximo que se multiplica em várias pessoas”, pondera. Mais informações sobre a campanha podem ser conferidas no Instagram do Club, através do @rtclajeadointegracao.

Quem pode doar?

• Estar em boas condições de saúde;
• Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização, que deverá ser assinado no Banco de Sangue pelo responsável)
• Pesar no mínimo 50kg;
• Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas)
• Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação)
• Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social)

Respeitar os intervalos para doação

• Homens – 60 dias (máximo de 04 doações nos últimos 12 meses)
• Mulheres – 90 dias (máximo de 03 doações nos últimos 12 meses).

Texto: Gabriela Hautrive
reportagem@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui