Rotary Club engajado na Multivacinação neste sábado em Estrela

Ação engloba também a vacinação contra a poliomielite, doença combatida mundialmente pelo clube


0
Foto: Luan Santos

A Secretaria de Saúde de Estrela programou para este sábado (23) o “Dia D” da Campanha Nacional de Multivacinação. Serão disponibilizadas doses para o combate a diversas doenças. Entre elas, a poliomielite, que é combatida mundialmente pelo Rotary Club.

O presidente da comissão de combate a pólio do Rotary Club de Estrela, Leandro Dahlen, e o presidente da comissão de administração, Sirio Scheeren, concederam entrevista ao programa Encontro Maior da Rádio do Vale e ressaltaram a importância da imunização. Dahlen explicou que a poliomielite foi erradicada no Brasil no fim dos anos 80. No entanto, é fundamental que crianças menores de cinco anos de idade sejam vacinadas neste sábado.


ouça a entrevista

 


Além da vacina contra a pólio, também serão aplicadas as doses contra BCG, Hepatite A e B, Penta, Pneumocócica 10 valente, VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), Febre amarela, Tríplice viral (sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

O procedimento ocorre da 8h às 17h deste sábado, na Unidade Básica Central, no bairro Oriental. É necessário levar a caderneta de vacinação. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui