Roteiro de everminação bovina inicia na próxima segunda-feira, em Westfália

Programa da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente segue até 10 de junho


0
Foto: Paloma Driemeyer Valandro/AI

Inicia na próxima segunda-feira (24), mais uma edição do Programa de Everminação do Rebanho Bovino de Westfália. A aplicação do vermífugo, com roteiro organizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente até o dia 10 de junho (quinta-feira), tem em vista incentivar o controle de endo e ecto parasitas no rebanho de gado bovino.

O Programa de Everminação do Rebanho Bovino é permanente, realizado através de aplicações periódicas (de seis em seis meses). Em Westfália, a iniciativa beneficia todos os produtores rurais cadastrados, proprietários de rebanho bovino devidamente cadastrado na Inspetoria do Município.

A municipalidade oferece gratuitamente o produto aplicado, bem como é responsável pelo cronograma e roteiro de aplicação. O produtor, por sua vez, é responsável pelo pagamento do everminador, incluindo o material necessário e o deslocamento.

No primeiro dia de everminação, serão atendidas as seguintes propriedades: Vilson Bothmann, Régio Rutz/Cleri Planthold, Décio Francisco Schneider, Sérgio Rosolen, Erno Altevogt, Bruno Leuchtenberger, Adecir Radavelli, Delcio Landmeier, Fernando von Mühlen/Milton, Milton Wiebusch, Hedo Leuchtenberger, Milton Mathias, Jair von Mühlen, Gerta Müller, Tânia Rückert, Liro Lagemann/Marco, Edson Greff, Dilson Horst, Clari Ahlert, Martim Markus, Célia Markus, Ari Etgeton, Liria Neves, Lisete Klein, Ademar Bald, Tadeu Schaffer e Irani Altmann. Estes produtores devem deixar seus animais presos na próxima segunda-feira, dia 24 de maio. O roteiro diário é informado no programa de rádio da Prefeitura.

Mais informações sobre o Programa de Everminação do Rebanho Bovino podem ser obtidas pelo telefone (51) 3762-4553 ou diretamente na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui