O Departamento de Trânsito de Estrela aguarda a liberação de secretários municipais para iniciar as alterações propostas para a rótula da rua Coronel Müssnich, no Centro. Entre as modificações está a inversão no sentido da primeira quadra na rua Marechal Floriano. O Coordenador da pasta, Gerson Lopes Teixeira, concedeu entrevista ao Programa Encontro Maior da Rádio do Vale AM 820.


Ouça a entrevista


Ele citou que uma das opções seria a implantação de um semáforo quatro tempos no local. No entanto, o custo seria de cerca de R$ 100 mil, dez vezes mais do que as alterações propostas.

Gerson Lopes Teixeira ainda explica que este ponto já foi identificado como um dos mais nevrálgicos na cidade através do Plano de Mobilidade Urbana. O estudo aponta outras mudanças necessárias a curto, médio e longo prazo.

Relutância de comerciantes

Nos últimos dias, o Departamento de Trânsito encaminhou ajustes em algumas vias do municípios, principalmente com a colocação de baias de conversão. Uma delas está situada na rua Coronel Müssnich. Gerson Lopes Teixeira lamentou que há comerciantes tem sido contrários às modificações.

Entrevista no Programa Encontro Maior com Renato Worm. (Foto: Chanderley Soares)

Ele cita que um deles reclamou da redução de vagas de estacionamento em frente a sua empresa. Para suprir a necessidade, será instalada uma baia para motos que acessarão o estabelecimento ali localizado. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui