Roubos de veículos caem mais de 40% de janeiro a novembro em Porto Alegre

Dados foram divulgados pela Secretaria da Segurança Pública do RS


0
EPTC/PMPA/Divulgação

Os roubos de veículos caíram 44% em Porto Alegre de janeiro a novembro deste ano em comparação ao mesmo período de 2020. Nesse período de 2021, foram registradas 1.376 ocorrências a menos. O indicador caiu de 3.130 casos para 1.754. Os dados foram divulgados pela Secretaria da Segurança Pública do RS. Apenas em novembro, a baixa nos roubos de veículos na Capital foi de 2,5%, passando de 159 para 155 ocorrências.

“A redução de roubos de veículos é resultado de uma ação integrada entre todos órgãos de segurança em Porto Alegre. Além do policiamento ostensivo, o trabalho realizado na Secretaria de Segurança com a ampliação de investimentos em tecnologia e inovação têm mostrado resultados efetivos. Outro ponto relevante é o cercamento eletrônico, que monitora mais de 1,2 milhão de placas por dia na cidade, e o aplicativo Detetive Cidadão, que também é uma importante ferramenta de combate à criminalidade”, afirmou o secretário da Segurança de Porto Alegre, coronel Mário Ikeda.

De janeiro a novembro deste ano, 180 veículos que haviam sido furtados ou roubados foram recuperados na Capital por meio de alarmes emitidos pelo cercamento eletrônico. O sistema engloba 365 câmeras, instaladas em pontos estratégicos da cidade, vias internas e saídas do município, além de pardais e lombadas eletrônicas. Mais de 1,2 milhão de placas são monitoradas diariamente pela rede de câmeras. Os dados do software são compartilhados com os demais órgãos de segurança.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui