Roubos de veículos reduzem 48,1% em fevereiro no RS

O total atual é o menor para o período desde o início da contabilização, em 2002


0
Foto: Reprodução / Detran

O Governo do Rio Grande do Sul publicou nesta terça-feira (9) que o mês de fevereiro de 2021 encerrou com novos recordes na redução da criminalidade.

Nos roubos de veículos, a queda foi de quase metade. Houve 470 ocorrências em fevereiro, 48,1% menos do que as 905 registradas no mesmo mês do ano passado. O total atual é o menor para o período desde o início da contabilização, em 2002.

No acumulado a partir de janeiro, a retração é semelhante. O número de veículos roubados passou de 1.807 nos dois primeiros meses de 2020 para 1.015 neste ano (-43,8%), também a menor soma em toda a série histórica.

Entre os fatos para a baixa nos índices, a Secretaria da Segurança Publica (SSP) destaca a ampliação dos sistemas de videomonitoramento e cercamento eletrônico no Estado. Atualmente há 253 municípios entre os que contam com o serviço ou estão em fase de implantação. No total há em funcionamento no território gaúcho aproximadamente 400 câmeras de cercamento eletrônico (com leitor OCR de placas) e mais de 2,5 mil câmeras de videomonitoramento. MS/Governo do RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui