RS contabiliza mais de 285 mil pessoas sem registro da 2ª dose da vacina no intervalo ideal

Maior déficit da última dose no Estado é relacionado à Astrazeneca


0

O Rio Grande do Sul possui 285.136 pessoas sem registro de aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 dentro do período programado no Sistema de Informações do Plano Nacional de Imunizações (SI-PNI).

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) destaca que não tem o número real de segundas doses não aplicadas, mas sim as segundas doses não registradas. Isso porque ainda ocorrem atrasos de registro no sistema das doses aplicadas, o que pode não refletir a realidade. Esse registro é de responsabilidade dos municípios gaúchos.

De acordo com a SES, em todo o Estado, das 285.136 pessoas que não tiveram a aplicação do imunizante registrada no SI-PNI, 172.037 são da Astrazeneca; 112.398 da Coronavac e 701 da Pfizer. Os dados da segunda dose sem registro no SI-PNI foram computados até o dia 15 de agosto. Entre as estratégias sugeridas pela secretaria está a busca ativa por nome dos faltantes.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) está enviando listas nominais atualizadas aos municípios, que podem fazer contato por meio de agentes comunitários, rádio e jornais locais ou associações comunitárias. Os relatórios sobre os faltantes são gerados com base em dados informados pelos próprios municípios ao SI-PNI.

Fonte: Correio do Povo


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui