RS distribui novo lote de doses da Coronavac para cidades gaúchas

Algumas cidades retiraram a vacina diretamente no Ceadi e outras contaram com o apoio estadual no transporte rodoviário e aéreo.


0
Foto: Coronavac / Divulgação

O novo lote da Coronavac, que chegou domingo ao Rio Grande do Sul, foi distribuído nesta segunda-feira pela Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi) para as coordenadorias regionais de saúde.

A entrega das 193,2 mil doses ocorreu com apoio terrestre de viaturas da Brigada Militar, e de aeronaves da Polícia Civil e da Brigada Militar. Desde cedo, a movimentação de caminhões e vans de Porto Alegre, no caso da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e das prefeituras do interior do Estado foi intensa na frente da sede da central na avenida Ipiranga, na zona Leste de Porto Alegre. Viaturas da Brigada realizaram a segurança no local. As coordenadorias regionais de POA, Cachoeira do Sul, Lajeado, Santa Cruz do Sul e Osório começaram a retirar as doses do imunizante a partir das 10h.

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) informou que o Litoral Norte gaúcho receberá uma quantidade maior de vacinas Coronavac devido a grande presença de veranistas acima dos 85 anos.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui