RS é o 3º estado com mais mortes de presos por Covid-19, aponta levantamento

Durante a pandemia, 19 apenados foram vítimas do coronavírus. Dois servidores da segurança prisional também morreram. Estado fica atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro


0
RS é o terceiro estado com mais mortes de detentos por Covid no Brasil, demonstram dados do Monitor da Violência (Foto: Divulgação/Governo do RS)

Ao longo da pandemia, 200 apenados morreram, no Brasil, em decorrência da Covid-19. O levantamento foi feito pelo G1, a partir de dados até o dia 10 de maio, com todas as unidades da federação para o projeto Monitor da Violência. Com 19 vítimas, o Rio Grande do Sul é o terceiro estado com mais mortes de detentos pela doença, atrás apenas de São Paulo (52) e Rio de Janeiro (21).

Na apuração anterior, o G1 recebeu a comunicação de 17 vítimas, mas a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) confirmou, nesta sexta (21), mais dois presos mortos pelo coronavírus.

Além disso, dois servidores também morreram. O número é mais impactante porque o RS, embora tenha a quarta maior população carcerária, com 40,6 mil pessoas, registrou mais vítimas do que Minas Gerais. O estado de MG, que tem 62,3 mil presos em seu sistema, registrou 13 mortes, mesmo número do Paraná.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui