RS é o quarto estado em emissão do Selo Turismo Responsável

A chancela identifica locais que cumprem protocolos específicos para a prevenção da Covid-19


0
Foto: Divulgação

Criado para que consumidores se sintam seguros ao viajar mesmo durante a pandemia, o Selo Turismo Responsável, Limpo e Seguro conquista espaço no Rio Grande do Sul. A chancela identifica locais que cumprem protocolos específicos para a prevenção da Covid-19. Com quase 2,2 mil selos emitidos, o Rio Grande do Sul ocupa a quarta posição entre os Estados em número de estabelecimentos cadastrados.

São 15 categorias de estabelecimentos e atividades que vão desde meios de transporte e hospedagem até casas de espetáculos e empresas de alimentação. Conforme o secretário de Turismo, Ronaldo Santini, o Plano de Retomada do Turismo Seguro no Estado, executado há 30 dias, tem foco na conscientização e no novo conceito de promover o turismo interno e das potencialidades do Estado, levando em conta as belezas naturais, as práticas esportivas e de lazer para toda família.

Para receber o selo, estabelecimentos e guias de turismo precisam estar inscritos no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) e comprovar o cumprimento de protocolos de higiene e segurança, que são específicos para cada tipo de atividade.

Fonte: Governo do RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui