RS emite Aviso para todas regiões Covid pela segunda semana seguida

A decisão ocorreu após uma reunião virtual conduzida pelo governador Eduardo Leite, com base nos indicadores do Sistema 3As de Monitoramento


0
Foto: Divulgação

Pela segunda semana consecutiva, o governo do Rio Grande do Sul emitiu, nesta terça-feira, Aviso para todas as 21 regiões Covid do Estado. Segundo o Gabinete de Crise, a decisão ocorreu após uma reunião virtual conduzida pelo governador Eduardo Leite, com base nos indicadores do Sistema 3As de Monitoramento.

De acordo com o Piratini, nos últimos sete dias, a média semanal de casos confirmados cresceu mais de quatro vezes, passando de 62,2 para 278,8 no Estado, além do aumento de internados em leitos clínicos, ainda que em menor proporção do que o crescimento de casos confirmados. Atualmente, há 591 leitos clínicos ocupados por pacientes com quadro confirmado ou suspeito de covid-19; em 2 de janeiro, eram 297.

Conforme o governo estadual, as regiões serão convocadas para um encontro na próxima quinta-feira, a partir das 14h30min, como passo prévio à possível emissão do Alerta. De acordo com o Gabinete, objetivo será apresentar dados atuais da pandemia, ouvir e entender as necessidades de cada região, para que ocorram os devidos encaminhamentos.

Fonte: Correio do Povo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui