RS lança plataforma inédita para ajudar alunos a se prepararem para o Enem

A plataforma Resolve Sim foi anunciada nesta quinta-feira pelo governador Eduardo Leite.


0
Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

Depois do projeto de teleaula Pré-Enem Seduc RS, os alunos gaúchos poderão contar com mais uma iniciativa totalmente digital, interativa e gratuita para se prepararem para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será nos dias 14 e 24 de janeiro de 2021, além de vestibulares, durante o delicado cenário provocado pela pandemia.

De forma inédita no país, a plataforma Resolve Sim foi anunciada nesta quinta-feira (9) pelo governador Eduardo Leite, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, e oferecerá conteúdos para os 66 mil estudantes do terceiro ano do ensino médio. Há discussões para que os demais alunos – são 235 mil estudantes no ensino médio – também possam acessar o conteúdo.

Incorporado ao ambiente do Google Sala de Aula (Google Classroom), que está permitindo aos alunos e professores da rede seguirem com as aulas de forma remota, a Resolve Sim é composta por 48 aulas completas, sendo que metade delas já estará disponível para acesso imediato. Após, haverá aulas novas sendo postadas diariamente.

De acordo com Leite, um dos responsáveis pela parceria entre o governo e a iniciativa privada é o apresentador Luciano Huck, que tem incentivado diversas iniciativas de estímulo aos jovens e às boas práticas de alcance social.

Fonte: Governo RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui