RS promove missão governamental na Espanha e na França

Comitiva embarca no sábado (2), com retorno previsto para o sábado seguinte (9)


0
Foto: Maicon Hinrichsen / Palácio Piratin

O governo do Estado promove, na próxima semana, uma missão internacional na Espanha e na França, com o intuito de explorar oportunidades na área de inovação e abrir caminhos para negócios ligados à carteira de privatização e concessão do Rio Grande do Sul.

O governador Eduardo Leite e uma comitiva de secretários cumprirão, a partir de sábado (2/10), uma série de agendas nos dois países, em uma primeira missão governamental internacional da gestão. Além dos integrantes do Executivo, a comitiva será integrada pelo prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza, e pelo líder do governo no parlamento, deputado Frederico Antunes.

Entre os dias 4 e 6 de outubro, o grupo ficará em Madri, na Espanha. A principal agenda na capital espanhola é a South Summit Madrid. Realizada entre os dias 5 e 7 de outubro, a feira é o maior evento anual do sul da Europa e reúne empreendedores, investidores, startups e corporações. O motivo da visita é dar seguimento às tratativas, por parte do governo do Estado e da prefeitura de Porto Alegre, à realização de uma edição da South Summit em Porto Alegre.

Caso a negociação seja bem-sucedida, será a primeira vez que a feira ocorrerá integralmente fora da Europa. Em Madri, o governador fará uma visita ao banco Santander, cuja parceria com o Estado foi ampliada em 2020. O banco abriu uma central de atendimento remoto do banco Santander em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, com expectativa de que 4,5 mil empregos diretos fossem criados até o final deste ano.

A comitiva ainda visitará a sede da Iberdrola, empresa que atua na distribuição de gás natural e na geração e distribuição de energia elétrica, e do grupo Sacyr, quarta maior empresa em operação de rodovias, que venceu o leilão da rodovia estadual RSC-287.

Fonte: Governo RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui