RS recebe 313 mil doses das vacinas Pfizer e AstraZeneca

Quase 192 mil doses da vacina da Pfizer serão reservadas. Já as 121 mil doses da AstraZeneca serão distribuídas nesta sexta-feira (17) aos municípios


0
(Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini)

O Rio Grande do Sul recebeu, nesta quinta-feira (16), 313.130 doses de vacina contra o coronavírus. Dessas, 191.880 da Pfizer desembarcaram no início da tarde, em Porto Alegre, vindas de São Paulo. As restantes, 121.250 da AstraZeneca, chegaram do Rio de Janeiro no final da tarde.

Até agora, pouco mais de 15 milhões de doses já foram entregues ao estado. Do total, 14,5 milhões já foram distribuídas aos municípios, e 12,7 milhões, aplicadas. Nesta sexta (17), a Secretaria Estadual da Saúde (SES) distribui essas doses da AstraZeneca e lotes da CoronaVac reservados na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi).

Os imunizantes serão destinados à segunda aplicação. Com essa distribuição, o RS terá enviado 82% das segundas doses de AstraZeneca referentes à remessa cujo intervalo da data de distribuição completará 12 semanas no dia 23 deste mês.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui