RS recebe novo lote com 187,8 mil doses da CoronaVac

Doses serão disponibilizadas a profissionais de saúde e idosos. Lote chegou em Porto Alegre por volta das 19h. Mais de 558 mil pessoas já receberam ao menos a primeira dose da vacina no estado.


0
Doses da CoronaVac chegaram ao estado na noite de terça-feira (9) (Foto: Divulgação/PF)

O Rio Grande do Sul recebeu um novo lote de vacinas contra o coronavírus na noite desta terça-feira (9), segundo a Secretaria Estadual da Saúde. As 187,8 mil doses da CoronaVac chegaram por volta das 19h, e serão destinadas para profissionais de saúde e para dar continuidade à vacinação de idosos.

A Secretaria ainda não divulgou quantas doses irão para cada Coordenadoria Regional de Saúde. Mais de 558 mil pessoas receberam ao menos a primeira dose, e 143 mil a segunda. Até esta terça, 1,09 milhão de vacinas, entre CoronaVac e Oxford/Astrazeneca, foram enviadas pelo Ministério da Saúde ao RS.

Entre os profissionais de saúde, foram mais de 323 mil vacinados. Entre os idosos residentes de asilos, o número chega a 31 mil. E entre pessoas com mais de 80 anos, mais de 205 mil já receberam a primeira dose. Atualmente, Porto Alegre vacina pessoas com 79 anos ou mais, em postos e drive-thrus na cidade.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui