RS receberá mais 366,4 mil vacinas contra covid-19 até sábado

Até esta quinta-feira, 92,3% dos gaúchos tinham a primeira dose da vacina e 56,5% já possuíam o esquema vacinal completo


0
Foto: Felipe Dalla Valle/ Palácio Piratini

Até este sábado, novas remessas de vacinas contra covid-19, de dois laboratórios diferentes, irão chegar ao Rio Grande do Sul. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), um lote de 293.670 doses da Pfizer deve chegar em dois voos, previstos para noite de sexta e madrugada de sábado. Também na sexta, desembarcará no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, um lote único de 72.750 doses AstraZeneca.

A carga ficará armazenada na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), situado na Capital, até que a SES defina o calendário de distribuição às Coordenadorias Regionais de Saúde.

Até esta quinta-feira, 92,3% dos gaúchos tinham a primeira dose da vacina e 56,5% já possuíam o esquema vacinal completo. Parte dos municípios do Estado já aplicam o imunizante em adolescentes sem comorbidades, grupo mais recente beneficiado no Plano Nacional de Imunizações (PNI). Em Porto Alegre, por exemplo, a vacinação já alcançou jovens de 12 anos.

Fonte: Correio do Povo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui