RS receberá mais de 366 mil doses de vacinas contra a Covid-19 do Ministério da Saúde

Lote virá com imunizantes da Coronavac e da AstraZeneca e não tem data confirmada


0

O Ministério da Saúde enviará ao Rio Grande do Sul uma remessa com mais de 366 mil doses de vacinas contra a Covid-19. O lote, que ainda não tem data e horário para chegar em solo gaúcho, é composto por 129 mil doses da Coronavac e outras 237.250, da AstraZeneca. A remessa de Coronavac vai auxiliar na vacinação de pessoas que estão com atraso na aplicação da segunda dose do imunizante. De acordo com a SES, 369.330 pessoas estão nessa situação no Estado.

Já as vacinas da AstraZeneca servirão para ampliar a imunização no grupo de comorbidades. Por conta da falta da segunda dose nas últimas semanas, Porto Alegre e outras cidades do Rio Grande do Sul priorizaram o encerramento do ciclo vacinal dos grupos prioritários. Ontem, a Capital anunciou a ampliação da faixa etária da 2ª dose da Coronavac para 72 anos a partir desta quarta-feira.

Após dias de paralisação, a aplicação do imunizante foi retomada nesta terça-feira na Capital para pessoas com 75 anos ou mais. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é que na quinta-feira a imunização com a segunda dose seja autorizada para 70 anos ou mais.

Fonte: Correio do Povo

 

 

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui