RS tem alta nos feminicídios com mais 10 mulheres vítimas de violência de gênero em maio

Todos os feminicídios foram cometidos pelo companheiro ou ex-companheiro das mulheres assassinadas


0
Foto: Divulgação

A violência de gênero tirou a vida de 10 mulheres em maio deste ano no Rio Grande do Sul, conforme os indicadores de criminalidade divulgados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-RS) nesta quinta (9). Todos os feminicídios foram cometidos pelo companheiro ou ex-companheiro das mulheres assassinadas.

Entre as vítimas do mês passado, duas moradoras de Caxias do Sul e uma de Serafina Corrêa, de 41 anos, que morreu após receber golpes na cabeça do companheiro de 55. O homem confessou o crime e foi preso em flagrante. São três assassinatos a mais do que no mesmo mês do ano passado, uma alta de 42,8%. Na série histórica, só não é o mês de maio mais letal devido às 11 vítimas de 2019, mas muito acima dos patamares de 2016 e 2017, por exemplo.

No acumulado do ano, foram 45 feminicídios, quatro a mais do que os 41 de janeiro a maio de 2021, um aumento de 9,7%. O período está abaixo do identificado no começo da série histórica, mas muito superior aos anos de 2017 e 2019, quando 32 mulheres morreram vítimas de violência de gênero nos cinco primeiros meses.

Fonte: G1

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui