RS tem apenas quatro cidades sem mortes por Covid

Pedras Altas, Guabiju, Novo Tiradentes e Benjamin Constant do Sul não registraram vítimas na pandemia. Municípios têm porte pequeno, mas também justificam bons números com monitoramento de casos e vacinação avançada. Estado tem 497 cidades


0
Foto: Reprodução / Freepik

Um ano e dois meses depois da primeira morte por Covid-19 no estado, 27.624 pessoas já perderam a vida para doença. Apenas quatro das 497 cidades gaúchas ainda não registraram óbitos pelo coronavírus: Pedras Altas, na Região da Campanha; Guabiju, na Serra; e Novo Tiradentes e Benjamin Constant do Sul, no Norte.

Em comum, todas têm cerca de 2 mil habitantes, o que facilita o distanciamento. Mas não apenas isso: estratégias de monitoramento de casos e vacinação ajudam a controlar a pandemia. Em Guabiju, por exemplo, os primeiros casos de coronavírus foram registrados em junho de 2020.

O serviço de saúde tem um posto e um hospital de pequeno porte. Em casos mais graves, é preciso viajar 45 quilômetros até Nova Prata ou acionar a central de leitos do estado.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui