RS tem apenas uma praia imprópria para banho, aponta Fepam

Balneário dos Prazeres, na Laguna dos Patos, em Pelotas, está sem condições de balneabilidade. Praia de Magistério, em Balneário Pinhal, no Litoral Norte, voltou a ser considerada própria para banho


0
Foto: Fepam/Divulgação

O relatório da balneabilidade divulgado pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), nesta sexta-feira (14), traz apenas uma praia imprópria para banho no Rio Grande do Sul. O Balneário dos Prazeres, na Laguna dos Patos, em Pelotas, no Sul do estado, segue sem condições de balneabilidade.

Na semana anterior, a Fepam havia notificado as praias de Magistério, em Balneário Pinhal; o Recanto das Mulatas, em Barra do Ribeiro; e a Praia do Encontro, no Rio Jacuí, em São Jerônimo. Desta vez, todas estão liberadas para banho. Do total, 82 são analisados pela Fepam e pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). No Litoral Norte, o trabalho é realizado pela equipe da Regional da Fepam, que conta com a colaboração da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura. O Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep) realiza a coleta e a análise em oito pontos do município.

Em Porto Alegre, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) verifica as condições e banho no Guaíba em seis praias nos bairros Belém Novo e Lami. Na última semana, os postos 1 e 2 do Belém Novo, na Praça José Comunal e na Praia do Leblon, eram considerados impróprios. Já o posto 3 do bairro, na Praia do Veludo, e três pontos do Lami estavam com condições de balneabilidade.

Fonte: G1

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui