RS tem cerca de 90% dos municípios infestados pelo mosquito Aedes aegypti, diz SES

Casos de dengue aumentaram no início de 2022 na maioria das cidades


0
Foto: Divulgação

O Rio Grande do Sul tem 434 cidades infestadas pelo mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, de acordo com a Secretaria Estadual da Saúde. O número representa 87,3% do total de municípios do estado.

De acordo com a SES, atualmente são 1.715 casos confirmados da doença, sendo que 1.527 são autóctones, ou seja, contraídos no estado. A pasta destaca que para ser considerado infestado o município precisa detectar o mosquito de forma domiciliada, ou seja, presente em residências ou comércios. Os dados foram atualizados na terça-feira (22).

Os números apresentados pela SES, porém, apresentam grande divergência dos divulgados pelas secretarias municipais de saúde. No painel da secretaria estadual, o município com o maior número de casos confirmados, por exemplo, é Rodeio Bonito, na Região Norte, com 359. O último boletim informativo divulgado pela prefeitura, apresentava 611 casos confirmados, sendo que 250 estão ativos.

Já a cidade de Igrejinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, tem 917 casos positivos de dengue, de acordo com a administração municipal. Mas na contabilidade do estado, o município sequer aparece entre as 10 primeiras cidades com o maior número de casos.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui