RS tem expectativa de imunizar grupo prioritário acima de 60 anos até o final de abril

Governador revelou plano de concluir vacinação para este público a partir de cronograma divulgado pelo Ministério da Saúde.


0
Leite tem expectativa de imunizar grupo prioritário acima de 60 anos até o final de abril (Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini / CP)

Após o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, apresentar o cronograma em que prevê a distribuição de 230,7 milhões de vacinas contra a Covid-19 até julho, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, em entrevista à Rádio Guaíba nesta quinta-feira, afirmou que a intenção do Estado é concluir a imunização dos grupos prioritários acima de 60 anos até o final do mês de abril.

“O Ministério da Saúde trabalha com a perspectiva de entregar 8 milhões de doses de vacina até o final de fevereiro. Em março, a ideia da pasta é quadruplicar o volume, com 46 milhões de doses. Com isso, a nossa expectativa é de imunizar o público prioritário acima de 60 anos até o final de abril”, afirmou Leite.

Ao recordar a apresentação de Pazuello, o governador destacou que qualquer negociação sobre imunizantes será abraçada pelo ministério. “A manifestação que, para mim, foi mais importante é de que qualquer negociação dos governos estaduais que esteja andamento deve ser levada à Pasta, que vai efetuar a compra. Tudo isso para incluir as doses no plano nacional de imunização”, esclareceu.

A partir disso, a negociação pela Sputnik V, aberta pelo governo do Estado, também está sendo feita pelo governo federal. “Abrimos conversas pela vacina, mas o ministério fez o mesmo. E as vacinas devem ser levadas ao plano nacional. Vamos nos submeter à organização nacional. As primeiras 400 mil doses devem ser entregues em março e outras 9 milhões devem chegar entre abril e maio”, completou.

Fonte: O Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui