RS tem mais 1 mil pessoas atingidas e 900 residências afetadas por vendaval, diz Leite

Até às 14h, eram 1.119 pessoas atingidas e 921 residências até o momento afetadas pela chuva no RS.


0
Foto: Facebook / Reprodução / CP

Em uma transmissão pelas redes sociais no final da manhã desta quarta-feira, o governador Eduardo Leite classificou como um “evento fora da curva” o ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul. “Os estragos foram muitos, evidentemente, tudo se torna mais complexo, disse Leite, que avaliou que os alertas emitidos pela Defesa Civil do Estado desde segunda-feira ajudaram a minimizar os danos em diferentes regiões.

“Temos, até o momento, 1.119 pessoas atingidas e 921 residências até o momento afetadas pela chuva, pelo vento, ou até mesmo queda de granizo em algum momento, nas últimas 48 horas”, informou. As cidades de Iraí, Cacique Doble, Barracão, Vacaria e Capão Bonito do Sul foram as mais atingidas.

Ainda na terça, a Defesa Civil enviou três mil metros quadrados de lonas para Iraí, depois do temporal ter causado danos em 300 residências. “Estamos em alerta total. Todo o nosso efetivo está no terreno, fazendo levantamento de danos e dando todo o suporte às prefeituras. Felizmente, o alerta que emitimos na segunda-feira (30/6) minimizou os danos, visto que várias cidades da região Norte estavam avisadas”, lembrou o coordenador da Defesa Civil e chefe da Casa Militar, coronel Júlio César Rocha Lopes.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui