RS tem piora nos indicadores de óbitos, casos e internações por Covid-19

Números dos últimos sete dias revertem tendência de melhora no cenário.


0
Foto: Silvio Ávila/AFP/JC (23.10.2020)

Os números crescentes da pandemia do novo coronavírus na Europa mostram que não se pode subestimar a Covid-19. A segunda onda da doença tem mostrado mais força do que a primeira entre os europeus e ligado um alerta para os países que ainda passam pela primeira parte da crise sanitária, como o Brasil.

No Rio Grande do Sul, os três principais indicadores da pandemia – números de novos casos, de novos óbitos e de internações em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) – pioraram na última semana. Atualmente, o Estado tem 228.762 casos confirmados da doença. Um total de 5.518 gaúchos perderam a vida para a Covid-19. Somente nos últimos três, dias foram 3.068 novas contaminações e 93 mortes.

A última semana foi de reversão da expectativa a respeito do cenário da pandemia no Estado. Depois de cinco semanas com quedas consecutivas no número de pacientes com a doença hospitalizados em UTIs em hospitais gaúchos, o Rio Grande do Sul apresentou um aumento de 0,5% nas internações nos últimos sete dias, passando de 532 para 535 pacientes (confira na tabela). Nesta sexta-feira (23), o número era ainda maior do que o de ontem: 541 pessoas estão hospitalizadas em UTIs no Rio Grande do Sul por causa do novo coronavírus.

Fonte:

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui