RS terá tempo instável nesta terça-feira

Durante o dia se espera queda na temperatura.


0
Foto: Rodrigo Gallas

O tempo muda em todas as regiões do Rio Grande do Sul nesta terça-feira. Vento mais gelado do quadrante sul favorece a queda na temperatura, dando fim ao abafamento durante as tardes.

A instabilidade gera muitas nuvens, mas a chuva tende a ser mal distribuída e com alguns núcleos de forte intensidade. Em geral, o volume não será significativo.

Em Lajeado, os termômetros variam entre 19°C e 24°C.

Amanhã, quarta-feira(10), o dia apresenta muitas nuvens e condições para chuva. Mas, à medida que ar mais seco e frio ingressa no estado, o tempo apresenta gradual melhora. As temperaturas ficam bem agradáveis durante o dia. Mas, à noite, apresentam uma leve redução.

Na quinta-feira(11) sol aparece intercalado por períodos com nuvens na Região, devido a atuação de ar úmido, e ainda frio. Durante o dia, haverá condições favoráveis para chuvas isoladas. As temperaturas ficam amenas em boa parte do período.

Nos próximos dias, modelos insistem na projeção de altos acumulados de precipitação entre a sexta-feira e o domingo como consequência da passagem de uma intensa frente fria associada a um sistema de baixa pressão atmosférica.

Fonte: MetSul / CIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui