RS terá um aeroporto novo e dois ampliados, projeta ministro do Turismo

Celso Sabino afirmou que o setor será importante na retomada econômica do estado


0
Foto: Rodrigo Rossi / Prefeitura de Caxias do Sul

O Rio Grande do Sul terá um aeroporto novo e dois ampliados, projeta o ministro do Turismo, Celso Sabino. De acordo com ele, o ministério tem trabalhado na possibilidade da construção de novo aeroporto em Vila Oliva, distrito da zona rural de Caxias do Sul.

“Estamos também trabalhando com ampliação do aeroporto de Canela e do aeroporto de Caxias. E não tenho dúvida que o aeroporto Salgado Filho vai voltar à operação com força total antes do que a gente estava imaginando”, afirmou.

As chuvas que assolaram o RS alagaram o Salgado Filho, que precisou ser fechado. Os terminais de passageiros estão completamente fechados desde 3 de maio.

A Fraport iniciou a operação de limpeza e aguarda o resultado de testes de segurança na pista. A companhia também solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) o reequilíbrio financeiro do contrato de concessão.

Em carta enviada à OAB-RS, a Fraport disse não ter interesse na devolução do aeroporto. O Salgado Filho foi concedido por 25 anos a partir de agosto de 2017. O contrato em curso é válido até 2042, segundo a Anac.

Ministro Celso Sabino

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui