Rua Coberta de Arroio do Meio receberá nova rede elétrica com investimento de R$ 85 mil

Projeto técnico é realizado por uma empresa contratada via licitação. Além da rede elétrica, a rua terá extintores e sinalização móveis, instalados em cada evento


0
Estrutura sendo montada para a gincana, que ocorreu no fim de junho (Foto: Gabriela Hautrive / Arquivo)

Após uma denúncia sobre falta de Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) afetar a realização da gincana de Arroio do Meio na Rua Coberta, em junho, a prefeitura procura se adequar à normativa técnica para segurança nos eventos. Com uma licitação realizada, uma empresa foi escolhida para realizar um projeto técnico com rede elétrica para o espaço.

Conforme o secretário da Fazenda de Arroio do Meio, Valdecir Crecencio, em entrevista ao Redação no Ar desta terça-feira (19), o município deve fazer o investimento de R$ 85 mil numa rede elétrica fixa. Além disso, a Rua Coberta terá extintores e sinalização móveis, instalados em cada evento. “Toda a vez que tiver um evento, estará lá porque é de fácil colocação”, ressalta.

 

Crecencio pontua que o investimento faz parte de uma série de cuidados. A empresa contratada deve terminar o projeto em cerca de 10 dias. O próximo evento previsto para a Rua Coberta deve ocorrer em 7 de agosto, a feira gastronômica de Arroio do Meio.

Conforme o secretário, uma normativa de 2017 estabelece que todo evento que tenha estrutura elétrica de palco precisa de PPCI para evento temporário.

Crecencio lembra que a Rua Coberta recebeu mais de 500 eventos na sua história, todos feitos da mesma forma, por isso a surpresa da administração com a interrupção da gincana pela falta de PCCI após denúncia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui