Rua Coberta de Marques de Souza deve ser inaugurada no dia 20 de agosto

Obras da estrutura iniciaram durante a última semana na Rua Getúlio Vargas


0

Iniciaram, na última semana, as obras da nova Rua Coberta que será instalada na parte central de Marques de Souza. O projeto receberá um investimento de R$ 406 mil, com recursos próprios. A previsão é que o espaço seja inaugurado no dia 20 de agosto, junto à Rua Getúlio Vargas, em frente à praça Recanto Livre.

Segundo o prefeito Fábio Mertz (PP), dois pontos foram cotados para receberem a estrutura. No entanto, a escolha aconteceu a partir de uma enquete realizada com empresários e a população do município.


ouça a reportagem

 


“Haviam duas situações que estavam sendo sinalizadas para a obra. Uma era na frente da nossa Igreja Luterana e a outra era justamente esta área mais central. Este é um ponto bem localizado, inclusive em frente a praça Recanto Livre, já muito bem estruturada para receber eventos”, explica.

Engenheiro civil responsável pelo projeto, Edson Lopes, e o prefeito de Marques de Souza, Fábio Mertz (Foto: Artur Dullius)

De acordo com o engenheiro civil responsável pelo projeto, Edson Lopes, a parte de infraestrutura, fundações e sistema pluvial já estão instalados. As equipes trabalham agora na confecção das estruturas metálicas, que serão produzidas pela empresa contratada. O material será feito fora do município e depois apenas montado no local quando as bases de concreto estiverem prontas. A Rua Coberta terá aproximadamente 30 metros de comprimento, 15 metros de largura e 4,5 metros de altura.

“A nossa preocupação com relação a segurança é máxima. Nós estamos providenciando o PPCI da nossa rua já. As pessoas devem entender que ele é importante não apenas por questão de incêndio, mas também pelas instalações elétricas. As ruas cobertas se caracterizam por serem e estruturas metálicas e se, por acaso, alguma delas estiver energizada, pode acontecer algum acidente”, detalha.

 

Conforme Mertz, o local irá comportar a realização de feiras dos produtores, artesanatos, apresentações artísticas e a já tradicional rua do lazer. “Este assunto da rua coberta já era uma ansiedade de mais de 15 anos da comunidade de Marques de Souza. “Este pedido, inclusive, entrou na Câmara de Vereadores ainda no ano passado. Então, em cima do orçamento e do superavit, a gente começou a fazer o planejamento para dar este presente à comunidade do nosso município. É uma obra turística e que vai comportar qualquer tipo de evento”, pontua.

Ainda segundo o prefeito, a empresa vencedora da licitação tem 60 dias para entregar a obra pronta. No entanto, a Administração Municipal está conversando com ela para tentar antecipar este prazo em 10 dias. “Pretendemos inaugurar este espaço junto com a 7ª Feira da Orquídea e do Artesanato. Então queremos aproveitar estes dois momentos em uma mesma data. Se São Pedro nos ajudar isto será possível. Com a empresa já estamos tratando este assunto e eles nos sinalizaram que é viável”, projeta.

Texto: Artur Dullius
reporter@independete.com.br

 

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui