Ruas seguem bloqueadas e alteram itinerário do transporte público em Lajeado

Atualização foi feita no final da manhã desta segunda-feira (13). Cobrança do estacionamento rotativo do município está normalizada desde sábado (11).


0
Coordenador do Departamento de Trânsito de Lajeado, Vinicius Renner (Foto: Gabriela Hautrive)

O Vale do Taquari voltou a ser atingido pela enchente no início da noite de domingo (12) e madrugada desta segunda-feira (13). Em razão da elevação no nível da água do rio, diversas vias em municípios da região foram bloqueadas. Em Lajeado, devido aos bloqueios há alteração no itinerário do transporte público, assim como ocorreu na semana passada. Conforme o coordenador do Departamento de Trânsito, Vinicius Renner, foram criados pontos de ônibus provisórios. “Estão subindo pela Júlio de Castilhos, com parada em frente a Casa de Cultura e em frente a Igreja Evangélica”, explica.


ouça a reportagem

 


Muitas ruas seguiam com trânsito interrompido no final da manhã desta segunda-feira, principalmente na área central da cidade. Segundo Renner, não há uma previsão exata para que as vias sejam liberadas. “Trânsito segue com bloqueios, com aquilo que já temos previsto nesse tipo de evento e a liberação das ruas vai depender de como vai baixar as águas do rio, que tem sido lenta”, diz o coordenador.

Depois de liberados, os locais passarão por limpezas. O Rio Taquari estabilizou em 22,13m às 10h desta segunda-feira, em Estrela, e está baixando.

Conforme atualização desta manhã, estão interditadas as ruas Júlio May, Francisco Oscar Carnal, Pedro Petry, João Abott e também a Santos Filho (que cruza o Parque Professor Theobaldo Dick). Também ocorrem alterações no tráfego de veículos junto à Rua João Pessoa e a Avenida Décio Martins Costa, no Bairro Hidráulica, além da Rua Arnoldo Uhry, no Bairro Jardim do Cedro, e a Carlos Spohr Filho, no Bairro Moinhos.

Motoristas que trafegam pela BR-386 também não conseguem mais acessar a rua Bento Rosa, isso porque a alças de acesso para a Ponte Seca foram bloqueadas, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal. A Rua Bento Rosa, no Bairro Carneiros, segue bloqueada após surgimento de uma cratera no asfalto.

Estacionamento rotativo

O estacionamento rotativo de Lajeado, que teve a cobrança suspensa na última semana, teve a situação regularizada no sábado (11) e, portanto, atua de forma normal nesta segunda-feira (13). A alteração aconteceu devido ao bloqueio de muitas ruas no centro da cidade por conta do acúmulo de água em decorrência da enchente.

Como agora o volume de água foi normal, não precisou ser retirada a cobrança, segundo informações do Departamento de Trânsito. O gerenciamento do estacionamento é feito pela empresa Stacione Rotativo.

Texto: Gabriela Hautrive
producao@independente.com.br

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui