Rússia celebra 1º casamento real em mais de um século

Gueorgui Romanov é bisneto do Grande Duque Kirill, primo de Nicolás II, o último czar da dinastia Romanov. Nicolás II foi executado com sua família pelos bolcheviques durante a revolução russa


0
O Grão-Duque Gueorgui Mikhailovich Romanov e Victoria Romanovna Bettarini trocam alianças durante a cerimônia de casamento na Catedral de Santo Isaac, em São Petersburgo, na Rússia, em 1º de outubro de 2021 (Foto: Anton Vaganov/Reuters)

O herdeiro do último czar da Rússia, que foi executado com sua família pelos bolcheviques em 1918, celebrou seu casamento nesta sexta-feira (1º), em São Petersburgo, na presença de reis europeus.

O Grão-Duque Gueorgui Mikhailovich Romanov, de 40 anos, se casou com a italiana Rebecca Bettarini, de 39 anos, na catedral de Santo Isaac, no coração da cidade que era a antiga capital imperial (hoje, a capital da Rússia é Moscou).

Mil e quinhentas pessoas foram convidadas para o casamento, entre elas a rainha Sofia, da Espanha, e o rei deposto da Bulgária Simeón II e sua esposa, Margarita, assim como outros representantes de famílias reais europeias.

Gueorgui Mikhailovich Romanov nasceu em Madri e se formou em Oxford. Ele é filho da Grã-Duquesa María Romanova, neta do Grande Duque Kirill. Kirill era primo de Nicolás II, o último czar da dinastia Romanov, que reinou mais de 300 anos na Rússia.

Fuzilado pela revolução russa

O monarca foi derrubado pela revolução russa e feito prisioneiro pelos bolcheviques em 1917. No ano seguinte, Nicolás II foi fuzilado nos Urais, junto com sua esposa, a imperatriz Alexandra, suas quatro filhas e seu filho.

Eles ficaram enterrados durante muito tempo em um local mantido em segredo pelo regime soviético, mas seus corpos acabaram levados para a catedral de São Petersburgo em 1998.

Eles também foram canonizados em 2000 pela Igreja ortodoxa russa e reconhecidos oficialmente em 2008 pela Justiça como vítimas do bolchevismo.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui