Rússia manda tropas para reprimir levante violento no Cazaquistão

A televisão estatal do país afirmou que 13 membros das forças de segurança morreram, incluindo dois que foram decapitados


0

A Rússia enviou tropas de paraquedistas para o Cazaquistão nesta quinta-feira (6) para dissipar um levante no país após a violência se espalhar por todo o território da ex-república soviética. A polícia disse que havia matado dezenas de amotinados na principal cidade do país da Ásia Central, Almaty.

A televisão estatal do país afirmou que 13 membros das forças de segurança morreram, incluindo dois que foram decapitados. Jornalistas da Reuters em Almaty disseram que uma residência presidencial e a prefeitura da cidade estavam em chamas. Até a tarde de quinta-feira, o aeroporto da cidade, que havia sido tomado por manifestantes mais cedo, estava sob o firme controle de equipes militares.

Veículos queimados enchem as ruas do país. Vários veículos blindados e dezenas de tropas haviam adentrado a praça principal de Almaty na manhã de quinta-feira, e tiros podiam ser escutados enquanto as tropas se aproximavam da multidão, reportaram correspondentes da Reuters a partir da cena.

Fonte: CNN


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui