Russos vendem tanques de guerra pelo preço de carros esportivos

É burocrático e caro, mas pessoas comuns podem comprar veículos militares que não estão em uso.


0
Tanques russos podem ser comprados por preços de carros esportivos (Foto: Vitaly V. Kuzmin/Wikimedia)

Veja um lendário tanque T-34 ou T-72 ou veículos de infantaria das tropas da aeronáutica, muitos veículos militares soviéticos, hoje sem uso, estão à venda na Rússia, ex-repúblicas da URSS e Europa Oriental.

Nick Mead, um colecionador e dono da Tanks-A-Lot, uma oficina de restauração de tanques no Reino Unido, recentemente fez uma compra surpreendemente lucrativa.
Ele comprou no site eBay um tanque iraquiano Type 69, uma cópia do tanque médio soviético T-55. Mas a melhor parte estava escondida em um dos tanques de combustível: cinco barras de ouro.

Nick acha que os soldados iraquianos provavelmente roubaram as barras durante a invasão do Kuwait, em 1990.

O eBay possui algumas restrições à venda de equipamento militar e armas, mas o site permite, por vezes, o comércio de equipamento militar fora de uso.

Veículos fora de uso à venda

O Ministério da Defesa da Rússia vende equipamento fora de uso em leilões e exibições, mas veículos blindados não estão nesta lista de ofertas. Normalmente os itens incluem veículos de transporte, jipes militares e até alguns barcos de pequeno porte.

Veículos blindados, como tanques e veículos de transporte de tropas, podem ser comprados através de empresas especializadas. Na Rússia, uma associação de veículos para todos os terrenos oferece o T-72, principal tanque usado pelo exército soviético, por US$ 400 mil.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui