Sábado e domingo tem Chegada do Papai Noel em Lajeado com transmissão virtual

Programação poderá ser assistida pelo Facebook el Youtube da CDL Lajeado e TV Univates.


0
Foto: Divulgação

Transmitido exclusivamente de forma virtual, sem a presença de público presencial, o espetáculo ReNascer Natal – Sementes, que tem como ponto alto a Chegada do Papai Noel, ocorre neste sábado (05) e domingo (06) a partir das 21h, trazendo no enredo uma reflexão sobre a oportunidade de transformação e recomeço dos seres humanos. A encenação, integrante da programação do Lajeado Brilha 2020, poderá ser assistida pelo Facebook e canal Youtube da CDL Lajeado, além da TV Univates, Canais 15 da NET Lajeado e Brasrede.

O cenário, erguido no ginásio Nelson Francisco Brancher (Claudião), é composto por quatro palcos que juntos ocupam uma área de 270m². No centro do ambiente performático, o destaque fica com uma árvore cujos galhos foram suspensos no teto do local, ocupando uma área total de 340m². Para sua composição foram utilizados telas e feltro, os quais estão revestidos com cerca de 85 mil réplicas de folhas. Aproximadamente 150 pessoas estarão envolvidas com a apresentação, entre atores, bailarinos, músicos – todos do Vale do Taquari – e responsáveis técnicos.

Sob a direção geral de Daniel Burghardt, o espetáculo conta ainda com coreografia de Alexandre Bitdinger, produção musical de Ricardo Petter e Max Lima, direção cênica de Paola Rother, cenografia de Carlos Spaniol e Apoio Cenográfica, figurinos de Thaisa Ayessa Radaelli, iluminação de Nara Maia e efeitos audiovisuais de Side Filmes. A segurança durante as performances em altura está a cargo da Off Aventura; estrutura de palco, luz, som e vídeo de Msommer Produções; e transmissão ao vivo de Órion Filmes.

“ReNascer Natal – Sementes” tem o patrocínio de Supermercados STR, Lojas Benoit, Sicredi, Sulgás, Brincasa, Lojas Dullius, Farmácias São João, Florestal Alimentos, Girando Sol, Valecross e Mondial Veículos. O apoio é da Câmara de Vereadores, Prefeitura de Lajeado e Grupo Independente. O evento ainda tem o financiamento do Pró-cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e a realização da CDL Lajeado e Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo – Governo Federal – Ordem e Progresso.

Convite do Papai Noel

Ao final da transmissão, o público deve se programar para seguir na audiência para ouvir um convite do Bom Velhinho para uma ação coletiva. Neste momento, o objetivo é que as pessoas se direcionem às sacadas, abram janelas e avisem amigos e familiares para cantar, preparando o coração para a magia do Natal e formando uma corrente de amor, esperança e renovação. Este mesmo áudio será veiculado, simultaneamente, às 22h, em oito rádios da região, entre elas a Rádio Independente AM 950 e FM 91.7 e Tropical FM 103.7. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui