Sábado terá vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 65 anos completos ou mais em Lajeado

A partir de segunda-feira, a imunização será ampliada para profissionais das forças de segurança e salvamento


0
Foto: Prefeitura de Lajeado / Divulgação

Com a previsão da chegada de novas doses de vacina ao Estado para esta sexta-feira (2), o município de Lajeado se prepara para um mutirão de vacinação neste sábado (3). Com isso, a vacinação será ampliada para idosos com 65 anos completos ou mais.

A possibilidade de chegada das doses nesta quinta-feira (1) não se confirmou, então não haverá vacinação na Sexta-feira Santa, que era a previsão inicial. Segundo informações da Secretaria Estadual da Saúde (SES), a nova remessa de doses deverá chegar ao Estado no início da manhã de sexta, para então ser distribuída às Coordenadorias Regionais de Saúde. A previsão é de que o município de Lajeado receba a nova remessa às 15h de sexta-feira, momento em que se saberá o número exato de doses destinadas ao município.

Foto: Maria Eduarda Ferrari / Reprodução / Arquivo

No sábado, a imunização ocorrerá exclusivamente no Parque do Imigrante, localizado na Avenida Parque do Imigrante, s/nº, no bairro Alto do Parque, das 8h às 14h, sem interrupção ao meio-dia, em formato drive-thru. Para quem estiver a pé, das 10h às 14h. A orientação da Prefeitura Municipal de Lajeado é de que os veículos acessem o Parque pela entrada lateral (junto ao Restaurante Panorâmico e à Defesa Civil), para aplicação da 1ª ou da 2ª dose.

A partir de segunda-feira (5), no Posto de Saúde do Centro, a imunização será ampliada para os profissionais de forças de segurança e salvamento e das forças armadas (Policiais Civis, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Militar do RS, Polícia Rodoviária Federal, Susepe, Guardas Municipais), que estejam:

  • envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes;
  • envolvidos em resgates e atendimento pré-hospitalar;
  • envolvidos diretamente nas ações de vacinação contra a Covid-19;
  • envolvidos nas ações de vigilância das medidas de distanciamento físico, com contato direto e constante com o público independente da categoria. Os profissionais deste item deverão preencher uma “Declaração de Atribuições para Vacinação”, que deverá ser assinada pelo servidor e pelo seu chefe e que deverá ser entregue na hora da vacinação.

IMPORTANTE: este grupo profissional NÃO SERÁ VACINADO NO SÁBADO. O atendimento será a partir de segunda-feira, no Posto do Centro. AI/MF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui