Sabatina, enquete e termo de compromisso serão promovidos por entidades com candidatos de Lajeado

Além de ações do Observatório Social e do Fórum das Entidades com postulantes ao Executivo, atuação do legislativo será tema de consulta à população.


0
Foto: Júlio César Lenhard

Com o objetivo de informar e qualificar a população para a escolha nas eleições municipais de Lajeado, o Observatório Social (OS) de Lajeado e o Fórum das Entidades projetam ações, nas semanas que antecedem o pleito de 15 de novembro.

Representantes das entidades que compõem o Fórum das Entidades de Lajeado estão sendo coordenados pelo secretário-executivo do Observatório Social, Adriano Strassburger. “Um representante de cada uma das 15 entidades do fórum estará participando diretamente dessas ações que tem o objetivo de informar a população”, explica.


ouça a reportagem

 


Nos próximos dias, os detalhes de como ocorrerão as ações serão divulgadas. Porém, uma sabatina já está confirmada para o dia 22 de outubro, no campus da Univates.

Strassburger explica que o objetivo é que eles respondam as mesmas perguntas. “Não queremos um enfrentamento, um debate e sim saber do que eles realmente pensam sobre cada tema proposto”, explica. Os candidatos a majoritária lajeadense estarão reunidos, porém o evento terá restrição de número de pessoas e sem a abertura para a comunidade em função da pandemia. No entanto a população poderá acompanhar. “Haverá um número limitado de assessores desses candidatos em função das restrições, e também não terá a presença da comunidade, mas o público pode acompanhar pois está confirmada a transmissão na página da TV Univates”, reitera o secretário-executivo.

Um termo de compromisso será apresentado para Márcia Scherer (MDB), Marcelo Caumo (PP) e Daniel Fontana (PSB) e também a todos os candidatos à vereança. “Esta é uma outra ação que tem a intenção de que eles assinem o termo se comprometendo com alguma demanda em específico, para o caso de chegarem a assumir os postos que concorrem”, detalha Strassburger, que conclui salientando que esses termos estão sendo finalizados para a entrega aos diretórios.

Ainda se projeta a realização de uma enquete com a população sobre os vereadores, com o objetivo de constatar o nível de conhecimento da comunidade sobre a função de um vereador.

Texto: Júlio César Lenhard
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui