Saiba como deixar o roupeiro funcional e prático para as crianças

As dicas são da personal organizer Cristiane Angst Haustips


0
Foto: Divulgação

De volta à bancada do Papos de Mulher neste sábado (25), a apresentadora Aline Silva recebeu a Cristiane Angst Haustips. Ela é personal organizer, e sua função tem como objetivo ajudar os clientes a organizar sua casa criando sistemas e simplificando sua rotina diária, trazendo mais praticidade e funcionalidade.

No programa, ela deu dicas sobre como deixar um roupeiro funcional e prático para as crianças. Cris também indicou a melhor forma de repassar ou guardar as roupas dos filhos.


ouça a entrevista


De acordo com ela, os pais devem se atentar para deixar mais à mão disponíveis as roupas da estação de momento e fazer as trocas quando necessário. Na hora que forem guardar, é importante guardar em sacos de tecidos ou caixas próprias e etiquetadas com o tamanho.

Outra forma que Cris sugere é separar as peças em cascata e colmeias. Dessa forma, segundo ela, há um melhor aproveitamento das roupas e facilita a rotina do dia a dia.

Quando as crianças crescem e chega aquele momento de repassar o vestuário, também é interessante entregar etiquetadas de forma categorizada com os tamanhos.

A personal organizer ressalta que são técnicas para evitar, por exemplo, que, quando a pessoa precisa de uma roupa para uma ocasião específica, mas não encontra, tenha que comprar às pressas, sendo que ela tem em sua casa.

Cris também destaca que, quando as crianças vão crescendo, os pais podem dispor as suas peças de vestuário e calçados pensando nelas também, para dar maior autonomia.


Papos com quem sabe

O quadro Papos com quem sabe deste sábado foi com a diretora técnica da empresa Lógica Assessoria Ambiental Inteligente, Simone Schneider. Nesta edição do quadro, Simone falou sobre o marketing verde e estratégias para negócios mais eficazes para todas as marcas.

 


Estilo, por Douglas Petry

O jornalista e consultor de estilo Douglas Petry aborda moda, arte, decoração, estilo e bom gosto todos os sábados no Papos de Mulher, dentro do quadro “Estilo”.

Neste sábado, ele responde a questão: tem como ficar estiloso e confortável ao mesmo tempo? Confira!

 


Na Cozinha: Manjar

com Daniel Bortolini

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui