Saiba como será o “Natal no Parque”, evento que substitui o Natal nas Águas neste ano em Bom Retiro

Programação neste sábado (11), no Parque Pôr do Sol, tem como destaque o show nacional com o cantor Léo Pain, vencedor da 7ª temporada do The Voice Brasil


0
Foto: Divulgação

Neste sábado (11) será realizado o “Natal no Parque”, em Bom Retiro do Sul, no Parque Pôr do Sol e ao lado, no CTG Querência da Amizade. O evento inicia a partir das 14h, com brinquedos infláveis. O destaque fica para o show nacional com o cantor Léo Pain, vencedor da 7ª temporada do The Voice Brasil, a partir das 22h.

“Léo Pain tem uma mescla de música sertaneja com a música gaúcha. Ele é gaúcho, é de Santa Maria, e fez sucesso a nível nacional com o The Voice, e estará no nosso palco principal”, comenta o secretário de Turismo, Esporte e Lazer do município, Marcelo Cardoso.

As atrações artísticas da programação serão realizadas no pátio do CTG Querência da Amizade, ao lado do parque, com início às 17h com a Orquestra Municipal. O evento é gratuito, mas pede-se a doação de 1 kg de alimento não perecível.

A estrutura contará com a comercialização de lanches e bebidas, além da participação da Feira do Produtor. Para acessar o parque será solicitado comprovante de vacinação contra a covid-19. A Secretaria Municipal da Saúde também disponibilizará a opção de primeira e segundas doses do imunizante no local.

O Natal no Parque substitui o tradicional Natal nas Águas. Em função das incertezas relativas à covid-19, optou-se por um evento de menor porte no Parque Pôr do Sol e também na parte frontal do CTG Querência da Amizade. A expectativa é que, em 2022, a programação retorne à Barragem Eclusa.

Secretário Marcelo Cardoso, titular da pasta de Turismo, Esporte e Lazer de Bom Retiro do Sul (Foto: Tiago Silva)

Conforme o secretário, a programação é inteiramente realizada com recursos próprios da prefeitura. Cardoso estima que o “Natal no Parque” deva reunir entre 5 e 6 mil pessoas. Não há previsão de chuva, mas, caso ocorram precipitações, as atrações passam para o domingo, e se o mau tempo persistir, serão transferidas para o próximo fim de semana.

“O parque tem toda a decoração natalina. Está lindo o nosso parque, as praças do município também, a entrada principal para a barragem…Tem a igrejinha do morro — a mais antiga da cidade —, o Largo dos Emancipacionistas, que é a ‘Escadaria da Corsan’, como é chamada. Pontos estratégicos da cidade estão recebendo toda uma ornamentação natalina. Realmente, a cidade está toda muito bonita, e o Parque Pôr do Sol é a cereja do bolo”, diz.

A programação do Natal do Parque:

  • 14h às 21h – Brinquedos Infláveis
  • 17h – Orquestra Municipal
  • 18h30 – Apresentação das Escolas
  • 20h – Encenação do Natal Gaúcho com o CTG Querência da Amizade e Apae
  • 21h – Diego Rodrigues e Grupo Voz, Violão e Cordeona
  • 22h – Show Nacional de Léo Pain
  • 23h30 – Show de fogos
  • 23h45 – DJ Cadu
  • 0h30 – Encerramento

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui