Saiba como ter uma autoestima elevada

A designer de moda, com especialização em Psicologia da Autoimagem, Bruna Geller foi a entrevistada do programa deste sábado. Confira também os quadro: Estilo, Papos Com Quem Sabe e Na Cozinha.


0
Designer de moda, com especialização em Psicologia da Autoimagem, Bruna Geller (Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação)

Até onde vai a busca desenfreada pelo ‘corpo ideal’? Este foi o tema da entrevista do programa Papos de Mulher deste sábado (20). Recebemos a designer de moda, com especialização em Psicologia da Autoimagem, Bruna Geller.

Com o grande uso de aplicativos como o Facebook e o Instagram, milhares de pessoas estão ganhando dinheiro fazendo publicidade para marcas, ditando padrão de beleza e acirrando o clima de competição em relação à aparência e à estética, o que tem gerado uma pressão nos usuários, como a busca pelo estereótipo do corpo perfeito.

Para Bruna, antes das pessoas optarem por procedimentos estéticos, por exemplo, é necessário se auto aceitar para garantir uma autoestima elevada. Isto, sim, fará o indivíduo se sentir bem. Já o alcance do físico ideal, não é garantia de felicidade, ou autoestima elevada.


ouça a entrevista

 


 

“A aceitação ou autoaceitação é um dos principais pilares quando se fala em autoestima. [..] Enquanto a autoestima é algo que nós experimentamos, a autoaceitação é algo que nós fazemos por nós. A autoaceitação é praticamente todo processo que a gente passa para poder conquistar a nossa autoestima. É se perceber com um valor próprio. Envolve a ideia de ser amigo de si mesmo, aceitando todas as nossas imperfeições”, explica Bruna.

Segundo a conselheira de autoimagem, pessoas com autoestima elevada são aquelas que se conhecem profundamente e se aceitam de verdade, mesmo com as falhas, erros e frustrações. É preciso saber se perdoar e se amar pelo que se é.


Papos Com Quem Sabe

No quadro Papos Com Quem Sabe deste sábado (20), a Mariane Halmenschlager fala sobre como lidar com as emoções sem usar a comida.

Ouça o quadro!

 

 


Estilo, por Douglas Petry

Moda, arte, decoração, estilo e bom gosto são pautas para o consultor Douglas Petry no quadro “Estilo”.

Neste sábado, a pauta é a estampa clássica de listras.

Ouça o quadro!

 


 

Na Cozinha | Quiche de frango com palmito

com Daniel Bortolini

Ingredientes Massa

– 300 gramas de farinha de trigo
– 200 gramas de manteiga
– 1 colher (sopa) de água
– 1 colher (chá) de sal
– 1 ovo

Ingredientes Recheio

– 1 peito de frango temperado, cozido e desfiado
– 1 vidro grande de palmito escorrido e picado
– ½ xícara (chá) de azeitonas verdes picadas
– 1 colher (sopa) de cheiro verde picado

Ingredientes Creme

– 1 lata de creme de leite
– 150 gramas de queijo parmesão ralado
– 6 ovos
– Sal e pimenta-do-reino a gosto

Preparo

Preaqueça o forno a 200ºC. Em uma tigela, misture a farinha, o ovo, a manteiga, a água e o sal. Com as mãos misture a massa até ficar uniforme. Forre o fundo e as laterais de uma forma para quiche de 24 cm de diâmetro com fundo removível.

Misture todos os ingredientes do recheio e distribua sobre a massa.

No liquidificador, bata todos os ingredientes do creme e despeje sobre o recheio. Leve o quiche para assar por aproximadamente 40 minutos ou até dourar.

Rendimento aproximado de 8 porções.

Receita e imagem: receitasdemae.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui