Saiba os cuidados necessários para se praticar exercícios físicos em meio ao calor extremo

Miguel Lucian, personal trainer e coordenador da Bioteam Academias, afirma que é inegável o sofrimento do corpo com as altas temperaturas


0
Foto: Pexels / Ilustrativa

Os cuidados ao se praticar esportes e atividades físicas em época de calor extremo foi a pauta central da entrevista do programa Panorama desta sexta-feira (14).

Miguel Lucian, personal trainer e coordenador da Bioteam Academias, afirma que é inegável o sofrimento do corpo com as altas temperaturas e ao se praticar exercícios sob essa condição, a exigência física é ainda maior. Ele explica que o suor é para arrefecer o corpo, por isso é preciso ter cuidado redobrado com a hidratação, ingerir bastante água.

Miguel Lucian, personal trainer e coordenador da Bioteam Academias

Lucian orienta que a pessoa que deseja praticar exercícios conheça e respeite o limite do próprio corpo, o princípio da individualidade biológica. Conforme ele, também deve ser levado em consideração a especificidade do objetivo do treinamento.

O profissional de educação física indica que se comece de forma mais leve, gradualmente, de preferência em horário mais ameno, e observe o controle da temperatura ambiente e corporal.

Lucian diz que exercícios devem observar a consistência, o hábito e a estratégia para que esteja presente na rotina do dia a dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui