Saiba por que 25 de maio é o Dia do Orgulho Nerd

A comemoração do "orgulho nerd" começou na Espanha, em 2006


0

No dia 25 de maio, é comemorado o Dia do Orgulho Nerd e também o Dia da Toalha. Mas por que se comemora essa data? De onde ela veio?

Celebração nerd

A comemoração do “orgulho nerd” é bem recente: ela começou na Espanha, em 2006. O 25 de maio foi escolhido por ser o dia em que “Star Wars: Uma Nova Esperança” estreou, em 1977, escrito e dirigido por George Lucas — não confundir com o Dia de Star Wars, comemorado no 4 de maio (por causa do trocadilho “May the 4th be with you”).

Na ocasião, 300 nerds se reuniram nas ruas de Madri (e, pelas fotos, parece ter sido uma festa boa!) Em 2008, a comemoração chegou aos Estados Unidos.

Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança

Originalmente conhecido como Guerra nas Estrelas, faz parte da franquia de ficção científica Star Wars e foi o primeiro filme da série a ser lançado, em 1977, mas o quarto, na ordem cronológica. É protagonizado por Mark Hamill (que interpreta o herói Luke Skywalker), Harrison Ford (Han Solo), Alec Guinness (Obi-Wan Kenobi) e Carrie Fisher (Princesa Leia Organa).

E o Dia da Toalha?

O Dia da Toalha veio antes, mas está ligado a outro ícone da literatura nerd: o escritor Douglas Adams, autor de “O Guia do Mochileiro das Galáxias”. Adams morreu em 11 de maio de 2001, e um grupo de fãs resolveu homenageá-lo duas semanas depois de sua morte, no dia 25, criando o Dia da Toalha. Isso porque a toalha é, segundo o “Guia”, “…um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar” e tem várias utilidades: dar apoio psicológico, servir como agasalho ou travesseiro, ser usada em lutas, proteger contra substâncias tóxicas… e, claro, se enxugar.

Fonte: Uol.com.br


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui