Saiba quais postos na região abrem neste sábado, Dia D contra o sarampo

Campanha de imunização tem como público-alvo pessoas de 5 a 19 anos.

0
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

A Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo, que iniciou durante a semana, ganha reforço neste sábado (15) com o Dia D de combate à doença. Diversos municípios do Vale do Taquari tem atendimento especial hoje por conta da campanha de imunização, que tem como público-alvo pessoas de 5 a 19 anos. Recentemente, o Rio de Janeiro teve a primeira morte por sarampo em 20 anos – sendo também a primeira do país em 2020. Se trata de um bebê de 8 meses.

Em Lajeado, o Posto de Saúde do Centro estará aberto das 9h às 17h. Em Teutônia funcionarão as unidades dos bairros Teutônia, Alesgut e Languiru, além do Centro Avançado de Saúde do Bairro Canabarro e a Estratégia de Saúde da Família no Loteamento 8, no horário das 8h às 17h.

Em Estrela, a imunização estará à disposição no Posto Central, no Bairro Oriental, das 8h às 17h. Já em Westfália as unidades de saúde atenderão ao público das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Bom Retiro do Sul terá o Dia D na UBS Centro, das 8h às 17h.

O atendimento voltará ao normal nos postos da região na próxima segunda-feira (17). O horário de funcionamento em dia normal deve ser consultado junto às secretarias municipais de saúde. AI/NR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui