Saiba qual é a receita da prosperidade do “Cachorrão Carmelito e Beto”

Dirce Becker Delwing revela o segredo da família em seu comentário desta terça-feira (19)


0
Carmelito Becker Delwing e Gilberto Becker Delwing (Foto: Divulgação)

Os empresários Carmelito Becker Delwing e Gilberto Becker Delwing recebem, hoje à noite, o título de “Cidadão Lajeadense”, conferido pela Câmara de Vereadores de Lajeado. O projeto é de autoria do vereador Deolí Gräff. Carmelito e Beto cresceram no interior de Estrela.

Carmelito veio para a cidade para trabalhar numa fábrica de calçados. De noite, atuava como auxiliar de cozinha num hotel. Anos depois, abriu seu primeiro restaurante e, em momento seguinte, inaugurou o cachorrão do Carmelito junto à Praça da Matriz de Lajeado. Dessa vez, tendo a parceria do irmão Gilberto, o Beto, com quem seguiu trabalhado nas décadas seguintes. A empresa completa 50 anos de atividades em dezembro. Como foi que um cachorro-quente ganhou fama na cidade, e até mesmo na região? Qual seria o segredo de fidelização da freguesia?

Se perguntassem para o Carmelito, hoje com 77 anos de idade, o que seria a receita para a prosperidade do seu negócio, ele não falaria do suposto segredo da maionese. Bem possível, diria que procurou fazer com cuidado e dedicação, todos os dias, a mesma coisa exatamente da mesma forma.

Durante décadas, preparava a maionese sem maquinários, o máximo que tinha era um liquidificador de porte industrial. Contudo, dia após dia, lá estava ele, praticamente no mesmo horário, repetindo a mesma receita e o mesmo ritual de preparo. O que, num conceito atual, a gente poderia referir como “disciplina operacional”: fazer certo sempre, desde a primeira vez.

Li um texto de um guru de desenvolvimento de carreira que dizia justamente isso: se estamos tendo êxito com uma ação, para seguir tendo os mesmos resultados, devemos fazer, todos os dias, as mesmas coisas do mesmo jeito. Persistência, muito trabalho e foco. Isso não significa que não devas estar em constante evolução.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui