Saiba quem é o rapper Xamã, principal atração da programação artística da Expovale + Construmóbil 2022

Com seu seu hit Malvadão o rapper de 32 anos se tornou uma das músicas mais ouvidas nas plataformas de streaming


0
Foto: Divulgação

Quem é Xamã? Simplesmente uma das maiores sensações do rap atualmente, principalmente depois que o seu hit Malvadão 3 se tornou uma das músicas mais ouvidas nas plataformas de streaming.

O rapper de 32 anos chegou a fazer faculdade de Direito, trabalhou como camelô e até vendeu amendoim nos trens do Rio de Janeiro. Mas as músicas de Xamã prevaleceram e ele já colhe os frutos de sua carreira musical, com muitos fãs espalhados pelo país.

Geizon Carlos da Cruz Fernandes, conhecido pelo nome artístico Xamã foi criado no bairro de Sepetiba, Zona Oeste do Rio. O show dele na Expovale + Construmóbil 2022, em Lajeado, será no 12 de novembro, um sábado.

Xamã significa um sacerdote poderoso do xamanismo e o apelido do rapper surgiu por conta de sua semelhança com um índigena. Foi nas rodas de freestyle que o relacionaram com o personagem do jogo Mortal Kombat, o Nightwolf.

Antes de se destacar na carreira solo, o rapper participou de batalhas de rimas e de coletivos como Cartel MCs e 1kilo. O primeiro contato com a escrita se deu através da poesia, ele até chegou a ganhar alguns concursos literários. Também experimentou o cinema lançando um curta-metragem de terror. Como podemos notar, era nítida a presença da arte na vida do jovem, mas ele precisou ralar muito antes de conseguir sucesso na música. Estudou Direito, trabalhou em lojas de camelô e até vendeu amendoim no trem.

Aliás, é nas ruas que Xamã busca sua inspiração para compor. Por conta de seu trabalho como vendedor de amendoim, ele escreveu a música Flow de Vendedor de Amendoim. Seu primeiro disco solo foi lançado em 2018, Pecado Capital, e na sequência veio O Iluminado, lançado em 2019. A capa faz uma homenagem ao clássico de Stanley Kubrick, estrelado por Jack Nicholson. Neste disco, Xamã contou com as parcerias de Filipe Ret, Orochi e e Major RD.

Malvadão 3

Lançado no final de novembro de 2021, Malvadão 3 é atualmente o hit mais ouvido do Brasil. A criação da música aconteceu de forma descontraída, com Xamã e alguns amigos dentro do estúdio, bebendo, rindo e fazendo freestyle.

Além da letra descontraída, com gírias usadas no cotidiano, a música ganhou um videoclipe gravado em Las Vegas, que conta com mais de 122 milhões de visualizações.

Fonte: Letras.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui