Saiba quem são alguns dos vereadores mais jovens eleitos na região

Gustavo Maldaner, de 19 anos, Lucas André Grahl da Silva, de 20 anos, e Luias Henrique Ahlert Wermann, de 21, conquistaram uma vaga no Legislativo.


0

O resultado das eleições municipais de domingo (15) trouxe caras novas e bem jovens ao Legislativo. É o caso de três rapazes eleitos a vereador na região, como o Luias Henrique Ahlert Wermann (Cidadania) de 21 anos, que a partir de janeiro irá ocupar uma cadeira da Câmara de Vereadores de Teutônia. Ele diz que a política o escolheu e sempre foi envolvido com ações sociais. “Tudo mudou quando fiz um estágio em Brasília, na Câmara dos Deputados. Voltei de lá convicto de que era na vida pública o meu lugar. Por isso me lancei como pré candidato a vereador”, conta.


ouça a reportagem


Luias recebeu 363 votos e foi o único candidato eleito no Vale do Taquari pelo Cidadania. “Me sinto esperançoso, pois mostra que o jovem tem lugar na política. Apesar da idade estou preparado para essa grande jornada”, destaca.

Mais novo que Luias, com 19 anos, Gustavo Maldaner (MDB), de Mato Leitão, também foi eleito a vereador nas eleições deste ano. O rapaz é o parlamentar mais jovem da história política do município. Ele diz que se interessa desde muito cedo pela política em âmbito local e internacional. “Eu sei como é difícil se eleger na primeira vez, e ainda mais tão jovem. O mérito não foi meu, mas sim de todos aqueles que depositaram sua confiança em mim”, reflete. Maldaner diz que irá trabalhar em prol da população. “Durante os quatro anos de mandato eu pretendo propor meus ideias na câmara, defender a população e agir da maneira correta para o bem de todos.”

Forquetinha também terá um jovem rosto no Legislativo, Lucas André Grahl da Silva (PP), de 20 anos, foi eleito com 109 votos. Embora não venha de uma família de políticos, ele diz que o desejo surgiu por querer uma política para todos. “Muitos dos meus professores me entusiasmaram a seguir na carreira por uma política mais séria e aberta a população. O município cresce se pudermos ouvir a todos”, comenta. O eleito diz que espera fazer Forquetinha crescer mais e mais”. “Quero ajudar com projetos novos que venham a agregar uma boa qualidade de vida no nosso município e que ele se encaminhe ao futuro”, relata.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui