Salão da Cadeia Produtiva do Leite destacará potencial da maior bacia da região na Estrela Multifeira

Espaço de dois mil metros quadrados terá animais, sessão de julgamento e expositores que atuam nesse segmento.


0
Em 2018, 38 milhões de litros de leite foram produzidos em Estrela (Foto: Divulgação)

A produção leiteira também estará em foco na Estrela Multifeira 2019, por meio do Salão da Cadeia Produtiva do Leite. O espaço de dois mil metros quadrados terá animais, sessão de julgamento e expositores que atuam nesse segmento, apresentando equipamentos, tecnologias e serviços que dão suporte a quem investe na área.

Estrela tem 309 produtores com um rebanho de 7,2 mil vacas que produziram 38 milhões de litros do alimento em 2018. É a maior bacia leiteira do Vale do Taquari e uma das melhores do Rio Grande do Sul pela qualidade e produtividade do seu plantel.

O setor é representativo não só para a economia, mas também socialmente pelas famílias envolvidas. Conforme levantamento da Emater, 96% dos municípios têm no leite significativa importância na geração de renda.

No Vale do Taquari há 5,9 mil produtores, com produção de 360,8 milhões de litros/ano. A Estrela Multifeira 2019 ocorre de 4 a 8 de setembro, no Porto de Estrela. O evento é uma realização da Cacis, com o apoio da Prefeitura e Câmara de Vereadores de Estrela. AI/CP

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui