Samoa, no Pacífico, registra seu primeiro caso de coronavírus

Ilha no Pacífico tem 200 mil habitantes e era um dos poucos lugares do mundo que ainda não tinha casos registrados.


0
Foto: Divulgação

Samoa anunciou seu primeiro caso de covid-19 nesta quinta-feira (18), enquanto a pandemia de coronavírus continua a se espalhar para nações insulares do Pacífico anteriormente intocadas.

O primeiro-ministro Tuilaepa Sailele Malielegaoi pediu calma à nação de 200 mil habitantes depois de confirmar que um homem que voou para o país na sexta-feira passada recebeu resultado positivo para um teste feito em isolamento controlado.

Até recentemente, as remotas ilhas do Pacífico estavam entre as mais bem-sucedidas do mundo em impedir a entrada do vírus, após fechar bem cedo suas fronteiras em resposta à ameaça, apesar do enorme custo para suas economias dependentes do turismo.

No entanto, nos últimos dois meses, Vanuatu, as Ilhas Salomão, as Ilhas Marshall e agora Samoa perderam seu cobiçado status de livre do vírus, embora nenhum tenha relatado até agora transmissão entre a comunidade. Acredita-se que as nações e territórios insulares de Kiribati, Micronésia, Nauru, Palau, Tonga e Tuvalu ainda estejam livres da covid-19.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui