Sancionada a lei que inclui o Dia da Visibilidade Bissexual no calendário oficial de Porto Alegre

A data, criada em 1999 por ativistas dos Estados Unidos, é celebrada em 23 de setembro


0
Prefeito Sebastião Melo sanciona projeto em Porto Alegre (Foto: Cesar Lopes / PMPA)

O prefeito Sebastião Melo sancionou, na manhã desta segunda-feira (23), o projeto de lei de autoria da vereadora Daiana Santos (PCdoB) que inclui o Dia da Visibilidade Bissexual no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre. A data, criada em 1999 por ativistas dos Estados Unidos, é celebrada em 23 de setembro.

“Esse momento demonstra o processo crescente pela militância de um povo que anseia por mudanças. Acolher essa luta no município é um marco”, afirmou a vereadora. O prefeito disse que o objetivo é traduzir a lei em ações práticas. “Somos uma sociedade cheia de preconceito, por todos os lados. Estamos muito abertos a construir juntos políticas públicas que enfrentem essa pauta. A intolerância se combate com atitude, conscientização e respeito. Nosso governo é para todos”, declarou Melo durante solenidade no Salão Nobre do Paço Municipal.

“É um dia histórico. Porto Alegre se torna a Capital que tem duas leis em favor da população LGBTQIA+: dia 28 de junho, Dia do Orgulho, e agora o 23 de setembro”, destacou o coordenador da Diversidade do governo do RS, Dani Morethson.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui