Sancionada lei estadual de valorização do churrasco e do chimarrão como símbolos culturais do RS

Iniciativa prevê reconhecimento ao melhor assado campeiro feito em churrascaria


0
Foto: EBC

A abertura oficial das atividades alusivas aos Festejos Farroupilhas de 2021, nesta terça-feira (14), não foi marcado apenas pelo acendimento da Chama Crioula. O governador Eduardo Leite sancionou um projeto de lei que valoriza a cadeia produtiva do churrasco e do chimarrão, os dois principais símbolos da cultura gaúcha.

De autoria do deputado estadual Elton Weber (PSB), o PL 80/2017 altera a Lei 11.929/2003, instituindo que no Dia do Chimarrão, 24 de abril, haverá também a “Mateada de Integração Gaúcha” na Assembleia Legislativa. A iniciativa também cria premiações a partir do ano que vem, inclusive para o melhor assado campeiro feito em churrascaria.

No mesmo ato, ocorrido no Palácio Piratini e com transmissão ao vivo pelas redes sociais, o governador sancionou o projeto 549/2019, do deputado estadual Adolfo Brito (PP), que denomina Viaduto Fritz e Frida a estrutura viária inaugurada em 2018 no quilômetro 100 da rodovia RSC-287, no principal acesso a Santa Cruz do Sul.

Depois de formalizar as normativas por meio da rubrica, o governador Eduardo Leite cumprimentou os deputados que tiveram suas leis reconhecidas pela Assembleia Legislativa e, agora, também validadas pelo Executivo. Os projetos de lei sancionados devem ser publicados em edição-extra do Diário Oficial do Estado.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui