Sandri poderá assumir na Assembleia por alguns meses

É a oportunidade do Vale do Taquari ter um parlamentar natural daqui, pelo menos por três meses


0
Douglas Sandri é engenheiro, presidente do IFL Brasília e assessor parlamentar (Foto: Tiago Silva)

Os deputados estaduais Sérgio Turra (Progressistas) e Giuseppe Riesgo (Novo) protocolaram, nesta terça-feira (9), um projeto de resolução que altera e atualiza artigos do Código de Ética da Assembleia Legislativa. O documento atual foi criado em 1993 e nunca passou por atualização. “Depois de quase 30 anos, é urgente a necessidade de mudanças para dar mais celeridade aos procedimentos legislativos e garantir regras mais claras e compatíveis com os tempos atuais”, justificou Turra nas redes sociais.

Ao texto, Riesgo acrescentou emenda sobre a posse de deputado suplente. Hoje, caso algum deputado precise se licenciar por motivo de força maior, não é possível que o suplente assuma seu lugar temporariamente. O deputado explica que, com esta mudança, estas parcelas de eleitores não ficarão sem representação, contribuindo para a construção democrática na Assembleia gaúcha.

O projeto agora será encaminhado para as comissões permanentes da casa e, na sequência, poderá ser apreciado em plenário.

Se as alterações forem aprovadas, o suplente de deputado Douglas Sandri (Novo) poderá assumir por um período da Assembleia. O titular, Giuseppe Riesgo (Novo), vai sair de licença entre os meses de fevereiro e abril. É a oportunidade do Vale do Taquari ter um parlamentar natural daqui, pelo menos por três meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui